CompararComparando...

Suzano participa de 6° seminário de Automação e Manutenção da ABTCP

Lendo Agora
Suzano participa de 6° seminário de Automação e Manutenção da ABTCP

Suzano esteve presente no 6° seminário de Automação e Manutenção da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel – ABTCP.  Leandro Yamamoto, Gerente de manutenção de EIA – Elétrica, Instrumentação e Automação da Suzano, esteve presente no evento, realizado na última semana, e apresentou palestra sobre Centro de Prevenção de Falhas da empresa.

O evento teve como objetivo fomentar discussões técnicas e troca de informações a respeito da automação nas empresas fabricantes de papel. Estiveram presentes executivos de organizações do setor e especialistas. “Esse é um debate essencial para o mercado e foi um prazer compartilhar algumas das iniciativas que estamos desenvolvendo com foco em controle e monitoramento nas nossas Unidades”, afirma Leandro.

Durante a palestra foram apresentadas ações promovidas pela Suzano tendo como principais norteadores a inovação e a Indústria 4.0. Entre as iniciativas, está o CPF – Centro de Prevenção de Falhas, instalado em Imperatriz, no Maranhão, que tem como objetivo contribuir com a identificação de falhas em um tempo de resposta mais eficiente.

Além disso, o Gerente de manutenção de EIA também apresentou detalhes sobre novos investimentos que vem sendo realizados também com esse objetivo e que agregam valor para a redução de custo de manutenção e disponibilidade operacional, além de contribuir com os desafios de criar informação com os dados já disponíveis e expandir os investimentos em Internet das Coisas – IoT.

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
100%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário