CompararComparando...

Taxas das guias florestais podem estar sendo cobradas indevidamente, alerta Cipem

Lendo Agora
Taxas das guias florestais podem estar sendo cobradas indevidamente, alerta Cipem

taxa26/11/2014 – A superintendente de desenvolvimento sustentável do Cipem (Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso), Silvia Fernandes, pediu durante uma reunião ordinária a atenção dos empresários em relação às notificações que os associados estão recebendo, referente às diferença das taxas das Guias Florestais.

Silvia explicou que, em análise aos processos recebidos pelo Cipem, foi verificado que a diferença da cobrança é da TSE (Taxa de Serviço Estadual), a qual foi extinta para todos os sindicatos associados por meio de uma medida judicial preparada pela Fiemt (Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso).

O Cipem encaminhará para os sindicatos as defesas, para que possa atender os associados a partir desta terça-feira (25). “Após o recebimento da defesa, os empresários devem ter em mãos o comprovante do recolhimento para o protocolo imediato da defesa, assim evitar o bloqueio do CC-Sema”, orientou Silvia. Ela informou ainda informou que a Secretaria de Estado de Fazenda também será notificada pelo descumprimento da decisão judicial contra a cobrança da TSE.

Fonte: Painel Florestal / Adaptado por CeluloseOnline

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário