CompararComparando...

Tecpar promove capacitação em energias renováveis

Lendo Agora
Tecpar promove capacitação em energias renováveis

Cursos serão realizados neste ano de 2018, abertos ao público

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) pretende promover capacitações na área de energias renováveis em 2018. De acordo com a Agência de Notícias do Estado do Paraná (AEN.PR) as capacitações farão parte do programa Smart Energy Paraná e serão abertas ao público.

Serão três cursos presenciais e outros seis na plataforma de Educação a Distância, todos lançados em janeiro de 2018. Segundo o Tecpar os três cursos presenciais serão treinamentos básicos em sistemas fotovoltaicos, em instalação de sistemas fotovoltaicos para microgeração e em softwares para simulação em sistemas fotovoltaicos. Já a capacitação em EAD contemplará seis cursos com carga horária de 20 horas, com conceitos básicos de energias eólica, fotovoltaica, biomassa, biogás, pequenas hidrelétricas e Smart Grid.

O diretor-presidente do Tecpar, Júlio Felix, ressalta que o programa, cuja secretaria executiva é de responsabilidade do instituto, tem como objetivo democratizar o acesso a energias renováveis em todo o Estado. “O decreto que criou o programa define, entre outras coisas, que é função do Smart Energy Paraná desenvolver competências locais neste tema”, explica. Informações sobre as inscrições para os cursos serão divulgadas começo de 2018.

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário