CompararComparando...

International Paper reporta ganho superior a 45% de vida útil com telas formadoras da Voith

Lendo Agora
International Paper reporta ganho superior a 45% de vida útil com telas formadoras da Voith

As telas formadoras PrintForm I, da Voith, apresentaram excelentes resultados em projeto desenvolvido para a International Paper (IP), de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, ao reportar alta superior a 45% na vida útil quando comparada, na média, aos concorrentes.

A PrintForm ISW – aplicada na posição superior da seção de formação da máquina – apresentou ganho de 48% de vida útil em relação à média histórica da posição. Já a PrintForm IRW, aplicada na posição inferior, chegou a 99% em relação à média histórica da concorrência.

“Ter soluções inovadoras e de alta tecnologia que se transformam em bons resultados, como este case, é o caminho do sucesso e da sustentabilidade futura tanto para fornecedores quanto para clientes”, diz Amaury Malia, Gerente Geral da International Paper Três Lagoas.

A tela formadora tem como função receber a polpa de celulose. Inicialmente, a proporção da massa começa com 1% de fibras.

Ao final do processo de disposição, as fibras se concentram em aproximadamente 20%.

A ideia é proporcionar o maior ponto de apoio de fibras para favorecer o desaguamento, com melhor estabilidade, resultando em uma folha mais homogênea ao final do processo.

As telas formadoras da Família “I” da Voith são as únicas do mercado que oferecem melhor balanço entre qualidade e durabilidade, além de possuírem superfície fina que propiciam alto nível de suporte às fibras, e um lado interno robusto para melhor adequar-se às condições adversas de abrasividade das máquinas de papel.

Da redação

Dynamox Centro
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
100%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário