CompararComparando...

Uruguai inicia obras de ferrovia com 273 km para trens com ligação em nova fábrica de celulose

Lendo Agora
Uruguai inicia obras de ferrovia com 273 km para trens com ligação em nova fábrica de celulose

Uruguai dá início ao projeto da Central Railway, uma ferrovia com 273 km que deverá ligar o porto de Montevidéu, à Paso de los Toros, onde haverá uma nova fábrica de celulose.

O ministro dos Transportes, Victor Rossi, participou da colocação de uma pedra fundamental em Paso de los Toros, no departamento de Durazno, em 23 de maio, para lançar oficialmente a construção do projeto da ferrovia central. A via férrea deve abrigar trens de passageiros entre Montevidéu e 25 de Augusto.

A linha será dupla nos primeiros 26 km de Montevidéu e, em seguida, em pista única, com 12 voltas de passagem. A infra-estrutura será construída para acomodar trens de cargas que poderão trafegar a uma velocidade de 80 km/h.

Uma Parceira Público-Privada – PPP foi estabelecida entre o Grupo Vía Central, um consórcio da Saceem (Peru), Sacyr (Espanha), Berkel (Uruguai) e NGE (França) sob uma concessão de 18 anos para projetar, construir e operar.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento aprovou um pacote de financiamento de US $ 500 milhões para o projeto em abril.

Fonte: Viatrolebus

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
100%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário