CompararComparando...

“Sociedade desconhece importância do uso da biotecnologia”

Lendo Agora
“Sociedade desconhece importância do uso da biotecnologia”

“A maioria das pessoas, incluindo governantes e funcionários públicos, não tem consciência da importância do uso da biotecnologia”, diz o professor da Universidade de Buenos Aires e da Universidade Nacional de Quilmes, Alberto Díaz.

Para ele, a aplicação dessa biologia e outras disciplinas poderiam criar medicamentos, alimentos, biocombustíveis… Tudo para atender às necessidades sociais.

Para explicar isso, Díaz faz um paralelo histórico.

1982 – O começo da insulina humana que chegou ao mercado.

Depois, seguiram o hormônio de crescimento humano, interferões, eritropoietina, fatores de crescimento, vacinas contra hepatites, contra papiloma… Até chegar a produção de anti-corpos mono-clonais.

1985 – Jospeh Goldstein, Nobel de Medicina, afirmou que os biotecnologos haviam assumido um estilo da revolução do surrealismo, imaginando novos produtos.

“Em paralelo, criaram ainda as enzimas para a indústria, sementes transgênicas e as aplicações em energia”.

uso da biotecnologia

Biotecnologia hoje

Para Díaz, o ideal é iniciar os investimentos em empresas inovadoras que desenvolvam pesquisadores e mantenham as informações aos políticos e burocratas.

“Desde uns 10 anos se tem começado a falar, sobretudo nos países desenvolvidos, da bioeconomia, isto é, o impacto das ciências biológicas na economia e na sociedade em geral”, finalizou.

Com informações do Agrolink

Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
100%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário