CompararComparando...

Valmet e Klabin completam um ano de parceria em contrato de manutenção no Parque de Plantas Piloto

Lendo Agora
Valmet e Klabin completam um ano de parceria em contrato de manutenção no Parque de Plantas Piloto

Disponibilidade de manutenção alcançou 94% e ainda gerou economia nos custos estipulados em áreas sob responsabilidade da Valmet

A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, completou um ano de parceria com a Klabin com o contrato de manutenção de máquinas, conhecido como MMO (Mill Maintenance Outsourcing), no Parque de Plantas Piloto, localizado na unidade de Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR). O agreement engloba três áreas da unidade: Centro de Tecnologia, tecnologia de extração de lignina (Lignoboost) e de produção de celulose microfibrilada (MFC).

A Klabin conta com profissionais da Valmet em campo, responsáveis pela manutenção mecânica, elétrica, instrumentação, analítica, metrologia e refrigeração, os quais realizam as atividades de confiabilidade e manutenção de máquinas, que são de extrema importância para a segurança e estabilidade operacional.

No primeiro ano de contrato já é possível extrair resultados benéficos. “Nesse período, atingimos o marco de 365 dias sem acidente de trabalho com e sem afastamento, a disponibilidade da manutenção é superior a 94% e ainda estamos gerando ao nosso cliente uma economia em relação ao budget de custos estipulado para manutenção das áreas sob nossa responsabilidade”, afirma o gerente de Agreements & MMO da Valmet, Fernando Rieger.

Por parte da Klabin, a parceria com a Valmet tem sido satisfatória. “A sinergia entre a equipe Valmet e nosso time de P&D tem sido essencial para melhorarmos cada vez mais a confiabilidade dos equipamentos, maximizando as entregas dos projetos da área”, revela o gestor de contrato por parte da Klabin, Allan Horchulhak.

albany 728
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário