CompararComparando...

Valmet faz o lançamento da Pedra Fundamental do novo Centro de Serviços no Chile

Lendo Agora
Valmet faz o lançamento da Pedra Fundamental do novo Centro de Serviços no Chile

Nova unidade vai oferecer aos clientes os serviços de revisão e manutenção de equipamentos e peças para fábricas de papel, celulose e tissue.

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, fez o lançamento da Pedra Fundamental, no dia 13 de setembro, do novo Centro de Serviços da empresa, em Concepción, no Chile.

O evento contou com a presença de autoridades locais, clientes, representantes da Valmet e da empresa responsável pelas obras.

Com investimento de mais de EUR 6 milhões e uma área construída de aproximadamente 3.500 m2, o centro vai oferecer aos clientes os serviços de revisão e manutenção de equipamentos instalados em fábricas de papel, celulose e tissue.

Além disso, serão fornecidas peças sobressalentes e assistência técnica.

Também serão feitas a recuperação de retífica e a manutenção de rolos de máquina de secar celulose, rolos de prensas, alimentadores de baixa e alta pressão e rosca do separador do topo do digestor.

Estes serviços, atualmente, são feitos em outros países, como Brasil, Canadá ou Europa.

As novas instalações contarão ainda com estoque de itens e peças críticos, possibilitando a redução dos prazos de entrega aos clientes.

Com a construção desse novo centro, a Valmet fortalece ainda mais a sua presença na América do Sul, especialmente no Chile, um importante mercado do setor de papel, celulose e energia.

O país é o segundo da América do Sul em produção de celulose e a Valmet atende mais da metade desse mercado. Em relação ao tissue, 50% de tudo o que é produzido no país vem de uma máquina Valmet.

“As raízes da Valmet levam nossa presença ao nascimento da indústria de celulose e papel no país e, ao longo desta jornada, temos fortalecido nossa presença e nossas operações aqui”, afirmou Celso Tacla, presidente da Valmet na América do Sul.

Celso destacou ainda que isso vai ao encontro da visão da Valmet.

“Esse é o nosso jeito de servir: caminhando lado a lado com os nossos clientes, numa jornada que chamamos de ”Shared Forward Journey”, para oferecer o melhor serviço e a melhor experiência a eles, aprimorando a confiabilidade e o desempenho das plantas, levando os processos a outro nível”, complementou.

O Centro de Serviços da Valmet, em Concepción, vai contar no total com cerca de 55 funcionários.

Os novos contratados passarão por treinamento com profissionais mais experientes no Chile e nos centros já existentes no Brasil.

As operações estão previstas para iniciarem na segunda metade de 2019.

Mais novidades

Reforçando o compromisso de estar próximo ao cliente e atendê-los com excelência, a Valmet tem investido em novas tecnologias e produtos.

Em 2018, será feito o lançamento do Compact Cooking, projetado para dar alta flexibilidade aos processos e outras melhorias.

Também em 2018, foi instalada na CMPC Laja a primeira referência na América do Sul do OptiClear, uma nova tecnologia de clarificação de licor verde, que vem sendo melhorada nos últimos anos.

A internet industrial também está entre as áreas que vem recebendo grandes investimentos através do Valmet Performance Centers e do Valmet Customer Portal.

Com o know-how da empresa em processo, automação e serviços oferecidos, os   clientes podem transformar seus dados em ativos valiosos.

Os especialistas da Valmet sabem quais dados analisar e como utilizá-los trazendo benefícios tangíveis como o aumento da produtividade e menores custos de energia e matérias-primas.

O Valmet Customer Portal foi lançado também este ano.

Por meio dessa ferramenta, os clientes e especialistas da Valmet podem compartilhar informações e buscar inovações juntos em tempo real.

Os serviços e as funcionalidades do portal foram desenvolvidos com o cliente, a fim de proporcionar um conteúdo personalizado.

Da redação

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário