CompararComparando...

Valmet Tissue Technology Center: o centro da inovação

Lendo Agora
Valmet Tissue Technology Center: o centro da inovação

O Valmet Tissue Technology Center (Centro de Tecnologia Tissue da Valmet), em Karlstad, na Suécia, tem uma longa história como base para pesquisa e inovação de tecnologia em papel tissue, assim como no desenvolvimento de projetos em conjunto com os clientes. Muitos dos produtores líderes mundiais de tissue têm desenvolvido e analisado seus produtos e processos no local ao longo dos anos. Ao todo, a equipe de pesquisa e desenvolvimento na Suécia já executou mais de 1000 testes piloto junto aos clientes, excedendo mais de 3000 dias de testes.

O Centro de Tecnologia Tissue é um dos pilares de estratégia da Valmet e de oferta ao cliente. Nele, foi reproduzida uma fábrica de tissue inteiramente equipada e flexível com a máquina piloto de tissue como peça central. A maioria das tecnologias tissue Advantage foi desenvolvida ali por mentes criativas, levando em conta todo o conhecimento e experiência, feedback de mercado e ideias inovadoras, além de eficientes equipamentos de produção de tissue. Como parte dos serviços oferecidos, a máquina piloto está disponível para que produtores de tissue realizem testes para desenvolver novos produtos ou tornar sua produção mais eficiente.

Clientes da América do Sul e do Brasil já utilizaram o Centro de Tecnologia Tissue da Valmet para o desenvolvimento de produtos com novas tecnologias NTT. Essa possibilidade de teste é fundamental para o processo decisório na aquisição de uma nova tecnologia. ”Essa facilidade permite uma melhor e bem sucedida introdução dos novos produtos em seus mercados”, comenta Sérgio Vargas, gerente de Vendas da divisão de Papel Tissue da Valmet para América do Sul.

A experiência na fabricação de tissue

O Centro de Tecnologia Tissue da Valmet conta com um time dedicado, com longa experiência na execução de testes piloto e na operação de máquinas de produção. A equipe se orgulha em discutir e compartilhar abertamente as informações com os clientes para extrair o melhor de cada teste. A vasta experiência na execução de teste piloto foi um destaque quando o Centro de Tecnologia Tissue da Valmet celebrou o seu 1000º teste piloto para clientes, dessa vez junto com o grupo de pesquisa de tissue RISE.

Experiência do cliente
Cada teste piloto é personalizado para se adaptar à necessidade de cada cliente, mas basicamente segue o mesmo procedimento todas as vezes. De forma geral, os clientes dos testes piloto querem tanto desenvolver os seus produtos ou processos como avaliar novas tecnologias. Os parceiros da Valmet são também visitantes frequentes, desenvolvendo ou testando os seus produtos.

O tempo que leva desde o início do teste piloto, do primeiro contato até o relatório final, é algo em torno de 6 meses, permitindo que itens com longos prazos de entrega, como transporte celulose, sejam manejados em tempo para o teste.

Tecnologia

A Valmet oferece teste piloto em quatro configurações de máquinas DCT, NTT e TAD, assim como o QRT, o nosso último conceito desenvolvido. A máquina piloto também permite conceitos especiais específicos para os clientes, ou teste de novas ideias/tecnologias. Para cada um dos conceitos, uma configuração padrão é oferecida para produção de papéis higiênico, toalha e facial, incluindo fibras, vestimentas e processos químicos. Dentro dos pacotes padrão, vestimentas e químicos estão incluídos nos custos de execução, enquanto a celulose é um custo adicional baseado no consumo. A máquina piloto consome aproximadamente sete toneladas de celulose por dia.

Laboratório de papel

O laboratório do Centro de Tecnologia Tissue da Valmet é equipado com as últimas tecnologias em teste de papel para assegurar uma ampla variedade de testes e resultados confiáveis. Durante os testes piloto, as amostras de papel e celulose são continuamente analisadas, utilizando diversos testes padrão, suficientes para uma vasta quantidade de testes especiais. A estrutura também está disponível para análises de celulose e papel não relacionadas a um teste piloto específico.

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário