CompararComparando...

Metso lista vantagens das válvulas para processos de fabricação de celulose

Lendo Agora
Metso lista vantagens das válvulas para processos de fabricação de celulose

Se você tem o interesse em saber mais sobre válvulas para processos de fabricação de celulose, continue lendo. Isso porque o tema foi assunto central de uma palestra técnica que aconteceu nos últimos dias.

Régis Alves é o atual gerente de vendas e de projetos na área de Papel e Celulose da Metso. Já a Metso é a líder global no fornecimento de válvulas para fábricas de celulose. E o representante esteve presente no último evento da ABTCP, a 7ª Semana de Celulose e Papel.

O evento foi feito em parceria com a Suzano Papel e Celulose em Três Lagoas (MS), a capital mundial da celulose.

A palestra “Seleção Eficiente de Válvulas para Processos de Fabricação de Celulose” aconteceu com foco em frames e estudos de comparação. A ideia foi mostrar ao público qual é a relação de custo e benefício da compra de novas válvulas desse tipo para esse mercado.

Alves abordou assuntos de interesse dos presentes, como os conceitos de padronização dos equipamentos, os tipos de válvulas, os impactos do uso correto. E ainda mostrou alguns estudos feitos em plantas de branqueamento e secagem.

Os benefícios dos frames

Para se ter uma ideia do que foi dito na palestra sobre a seleção eficiente de válvulas para processos de fabricação de celulose, veja os principais benefícios de se trabalhar com frames em grandes projetos, conforme Régis Alves.

A primeira vantagem é a redução dos custos transacionais. Outra coisa é sobre as possíveis melhorias de relacionamento de longo prazo. E ainda dá para falar sobre o valor agregado para a comunidade envolvida em cada projeto. E, para terminar, os clientes ficam satisfeitos com o resultado.

Para quem não sabe, o uso de tais válvulas automáticas ainda resulta na melhor relação de Cv por diâmetro. E isso traz, por fim, números bem interessantes em relação ao CAPEX de cada projeto. E olha que os ganhos indiretos nem foram totalmente calculados.

Entre esses ganhos, temos: a redução e custos de transporte devido ao menor peso, redução de custos de contratação de montagem, redução de custos com suportes de tubulações, redução de custos em flanges, redução de custos de OPEX por contas das válvulas menores. Etc.

Sobre a Metso

A Metso é uma empresa parceria da ABTCP, que é a associação técnica do setor. E sempre apresenta temas relevantes ao público, como esse das válvulas para processo de fabricação de celulose.

Se você gostou do assunto e tem interesse em falar com a empresa, procure o atendimento online, que acontece através do site oficial da Metso. Já sobre a Semana de Celulose e Papel, fique de olho nas informações da ABTCP para saber quando vai acontecer o próximo evento.

Você também pode gostar de ler:

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
100%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário