CompararComparando...

VariFlex Performance – Elevada capacidade de rebobinamento para aplicações desafiadoras

Lendo Agora
VariFlex Performance – Elevada capacidade de rebobinamento para aplicações desafiadoras

Desenvolvida para as mais desafiadoras aplicações de clientes e especialmente projetada para garantir máxima produção: com a VariFlex Performance, a Voith aprimora seu portfólio de rebobinadeiras de dois tambores.

A VariFlex Performance é uma nova rebobinadeira que já foi lançada com sucesso no mercado. Com essa rebobinadeira equipada com tecnologia de ponta, a Voith reforça sua posição como líder tecnológica no setor papeleiro. A rebobinadeira estabelece novos padrões de desempenho em rebobinamentos de alta capacidade graças a uma velocidade de projeto de 3.000 metros por minuto e um tempo de troca de rolos de 25 segundos. Isso proporciona significativos aumentos de eficiência e produtividade. A VariFlex é projetada para uma largura de trabalho de até 10 metros.

“Com a VariFlex Performance, a Voith desenvolveu uma nova rebobinadeira de alta capacidade projetada do zero para atender a todas as necessidades dos clientes. Assim, esta rebobinadeira é totalmente focada na melhor qualidade do rebobinamento, além de confiabilidade e produção máximas”, afirma Christian Woelfel, gerente de Aplicações da Voith. 

“A VariFlex Performance é a nossa base para implementarmos a completa digitalização e conectividade da seção de acabamento”, acrescenta Daniel Juergens, gerente global de produtos da Voith. “Junto com os nossos próximos lançamentos para a seção de acabamento, esta rebobinadeira é um elemento central para levar funcionalidades essenciais (como o rebobinamento preditivo, a comunicação de processos totalmente automatizada e a maior produtividade da rebobinadeira) ao próximo nível.”

 Tecnolgia de ponta

O exclusivo sistema Gecko OneStep garante máxima confiabilidade à colagem, tanto inicial como final. A tecnologia SmoothRun aumenta ainda mais o seu desempenho do rebobinamento. Esse sistema de amortecimento ativo do tambor reduz significativamente as vibrações geradas pelo papel, o que se traduz em maior capacidade e excepcionais resultados de rebobinamento.

Sistema de automação inovador e intuitivo

O monitoramento de condições em tempo real e a emissão de análises claras do equipamento são funcionalidades do sistema de automação da rebobinadeira. Além disso, o sistema possibilita uma troca de dados fácil com o sistema da fábrica, o que permite integrar o processo de identificação automática do rolo jumbo.

Reduzidos tempos de montagem e de start-up

A VariFlex Performance será fornecida em apenas cinco módulos de montagem principais. Todos os módulos são montados em trilhos de fundação comuns, o que também simplifica o trabalho de alinhamento e as obras civis. A Voith cuida de toda a montagem e configuração. Testes internos completos garantem a operação confiável do sistema desde o início.

Para obter mais informações sobre a rebobinadeira VariFlex Performance, visite o site da Voith.

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário