CompararComparando...

Veracel celebra 14 anos de operação da fábrica com bons resultados e contribuições para a região

Lendo Agora
Veracel celebra 14 anos de operação da fábrica com bons resultados e contribuições para a região

Neste mês de maio, a Veracel Celulose completou 14 anos de operação fabril. O que já era um ótimo motivo para comemorar, ficou ainda mais especial neste ano. No mesmo dia do aniversário da fábrica, a empresa também celebrou a marca de 15 milhões de toneladas de celulose produzidas.

Com uma produção que gira em torno de 1,1 milhão de tonelada de celulose por ano, a Veracel reconhece que este resultado é fruto da dedicação de toda sua equipe e de sua capacidade de superação. “Nossa produção é fruto de um grande trabalho de equipe e que possibilitou ampliar a capacidade de produção. Conseguimos otimizar nossa infraestrutura, promovendo melhorias contínuas não só na fábrica como também na área florestal”, explicou o diretor presidente da empresa, Andreas Birmoser.

Birmoser destaca que a atividade da empresa vai muito além de colher e plantar eucalipto de forma sustentável e de produzir celulose de alta qualidade. “Fazemos todo esse trabalho com respeito ao meio ambiente”, destacou o diretor presidente.  Ele lembrou que a empresa já reflorestou mais de seis mil hectares e conectou dezenas de milhares de fragmentos de floresta nativa na região, beneficiando a fauna e flora do sul da Bahia, onde se concentra uma boa parte da Mata Atlântica.

No âmbito socioeconômico, a Veracel tem feito inúmeras contribuições na geração de renda e desenvolvimento do território. O mais recente investimento foi em um projeto de agricultura familiar em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). O projeto está sendo desenvolvido em três fazendas da empresa, numa área de 3.319 hectares, e envolve 252 famíliasde agricultores familiares. “Essa parceria com a Veracel é fundamental no apoio às ações de pesquisa e extensão para possibilitar resultados positivos nas áreas da segurança alimentar, da agroecologia e do desenvolvimento rural sustentável na região do Sul da Bahia”, ressaltou a coordenadora do projeto, professora Gabriela Narezi.  Há também o relacionamento sólido com comunidades tradicionais. “O diálogo transparente e o apoio da Veracel em ações estruturantes de educação, infraestrutura e agricultura familiar ajudam na preservação da identidade e cultura dos povos e comunidades tradicionais”, comentou a delegada de Direitos Humanos do CNDH (Conselho Nacional de Direitos Humanos), Eunice Britto.

O diálogo aberto, ético e transparente é a base do relacionamento que a Veracel tem desenvolvido e cultivado com diferentes públicos ao longo da sua história. Pelas características geográficas e históricas do território onde a empresa atua e em função dos impactos de suas atividades, o diálogo é destacado pelo diretor presidente como o ponto principal de todas as relações. “Esse é o nosso jeito de ser e é assim que operamos”, finalizou o presidente da empresa.

Voith 728
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
100%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário