CompararComparando...

Veracel inicia sua Parada Geral e movimenta a economia local

Lendo Agora
Veracel inicia sua Parada Geral e movimenta a economia local

A parada de manutenção gera emprego e renda. Regras de prevenção contra a Covid-19 serão cumpridas para preservar a saúde de todos

Eunápolis, 24 de novembro de 2021 – Começa hoje (24) a Parada Geral (PG) da Veracel Celulose. A ação periódica para a manutenção preventiva de todos os equipamentos da fábrica produtora de celulose está sendo realizada em alinhamento com as autoridades competentes e terá duração de 10 dias, sendo encerrada em 04 de dezembro. A Parada de 2021 seguirá todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 e irá contar com quase 2.600 funcionários temporários, sendo cerca de 570 pessoas da região.

A Parada Geral da Veracel tem como foco a segurança dos processos produtivos industriais e, principalmente, das pessoas. A ação tem importante efeito positivo sobre a atividade econômica no território, principalmente nos setores de alimentação, hospedagem e transporte. Para a atividade, haverá a participação trabalhadores temporários, que, durante o período da PG, atuam na sede da empresa, localizada no município de Eunápolis (BA). Para a realização da Parada, a Veracel e as empresas parceiras envolvidas nesse processo priorizaram a contratação de mão de obra local, trazendo uma oportunidade de geração de empregos para a região. Neste ano, a maioria dos contratados locais são residentes das cidades de Belmonte, Itapebi e Itagimirim, localizadas no Sul da Bahia.
Entre as medidas preventivas que estão sendo adotadas durante a Parada Geral da Veracel em 2021 está a contratação de pessoas com esquema vacinal atualizado e/ou completo, a instalação de barreiras físicas entre os assentos dos ônibus e a obrigatoriedade de uso de máscaras N95; a desinfecção de equipamentos e ambientes; o reforço da higienização de suas instalações e dos locais de hospedagem dos trabalhadores externos; o distanciamento social durante o período de trabalho e o de descanso; a exigência do teste PCR-RT para o início do trabalho, além de testagens sorológicas rápidas durante o período de trabalho; medições de temperatura em todos os pontos de entrada (transporte, hotel e fábrica); instalação de pias e espaços de higiene adicionais; “dispensers” com álcool em gel sempre à disposição dos trabalhadores; distanciamento nos refeitórios e em todos os locais de trabalho; alimentação entregue em embalagens lacradas; espaços abertos para o descanso dos funcionários e o acompanhamento médico e emocional junto aos colaboradores.

Funcionário da Veracel na fábrica da companhia em Eunápolis

Bracell Centro noticia
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário