CompararComparando...

Visita técnica movimenta Klabin

Lendo Agora
Visita técnica movimenta Klabin

Segundo proposta elaborada pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) dos Campos Gerais e de Curitiba, de realizar visitas às unidades fabris da região, aconteceu nesta última sexta-feira (10), uma uma visita técnica na fábrica da Klabin, nas unidades situadas nos municípios de Ortigueira e Telêmaco Borba. Já foram realizadas outras inspeções em fábricas como a DAF Caminhões do Brasil e BRF, ambas em Ponta Grossa.

De acordo com  a articuladora do Sesi, Glaucia Wesselovicz, o CPCE busca conhecer projetos de responsabilidade social que as empresas desenvolvem e trocar experiências institucionais. Dessa forma, além de novas ideias, o Conselho pode atuar em projetos que já estão em andamento.

Na Klabin, os membros do CPCE acompanharam a produção do papel cartão e da celulose, que ocorre em Ortigueira apenas, com apoio do Projeto Puma. Uilson Paiva, gerente de relações com a comunidade do Conselho informou durante a vistoria que a Klabin possui extremo senso de responsabilidade social e ambiental, pois age diretamente no reflorestamento. Segundo dados da empresa, são 229 mil e 214 mil hectares de áreas plantadas e preservadas, respectivamente.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. Das 18 unidades, os Campos Gerais contam com 2 delas em Telêmaco Borba e Ortigueira. O fator determinante na escolha da implantação das unidades no Paraná foi o ambiente propício ao crescimento de eucalipto e pinus, matéria prima da celulose.

Katiane Pires Ferancini, diretora administrativa da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e integrante do CPCE acrescenta que é fundamental a prática de serviços sociais em empresas e no caso de impacto ambiental, essa responsabilidade dobra. Além disso, ela explica que “é muito importante tanto as empresas como as entidades da região se unirem em prol de um único objetivo […]”.

Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário