CompararComparando...

Voith comissiona seu primeiro sistema de treinamento por realidade virtual

Lendo Agora
Voith comissiona seu primeiro sistema de treinamento por realidade virtual

  • Novas ferramentas digitais da Voith proporcionam diversas vantagens para a LEIPA
  • Com o programa de treinamento por realidade virtual oferecido pela Voith PaperSchool, a LEIPA melhora a qualidade e eficácia de seus treinamentos – do nível básico ao avançado
  • Suporte remoto por vídeo utilizando o OnCall.Video permite que especialistas externos e internos entrem em contato virtualmente e em tempo real para encontrar soluções para problemas de produção

HEIDENHEIM/SCHWEDT, Alemanha. A LEIPA é a primeira fábrica de papel do mundo a utilizar um sistema de realidade virtual (RV) da Voith como método de treinamento moderno e imersivo. Em sua fábrica de Schwedt, a empresa está treinando seus colaboradores com a máxima eficácia utilizando esse sistema de RV. Para realizar a instalação do sistema nestes tempos de distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus, a Voith e a LEIPA utilizaram o OnCall.Video, a nova ferramenta de suporte remoto por vídeo da Voith. A LEIPA vem utilizando esse sistema de comunicação audiovisual com óculos de dados wireless desde janeiro de 2020.

Com o aplicativo de RV, os funcionários da LEIPA podem realizar treinamentos práticos no ambiente virtual gerado pelo computador a qualquer momento e sem correr nenhum risco. Desde a simples exploração de uma máquina de papel para iniciantes até o sofisticado processo de troca de mantas em uma moderna prensa de sapatas, o sistema oferece a cada colaborador uma experiência de treinamento absolutamente nova. A experiência é possibilitada pela visualização em óculos 3D combinados com dispositivos de controle para criar a interação. Os colaboradores podem se movimentar livremente pelo ambiente de realidade virtual e são guiados passo a passo ao longo de diversas tarefas.

Especificamente para o treinamento em RV oferecido pela Voith PaperSchool, a LEIPA montou uma sala com um design futurista, o “LEIPA Virtual Reality Center”, em sua fábrica de Schwedt. O design e conceito de iluminação especiais realçam ainda mais a modernidade da tecnologia de RV. A Voith também forneceu uma tela touchscreen e equipamentos de RV wireless para atender ao desejo do cliente de montar um estúdio sem fios.

O comissionamento deste projeto demonstrou claramente como a ferramenta de suporte remoto por vídeo OnCall.Video permite aumentar a eficiência do suporte, proporcionando valor agregado tangível aos clientes. “A sala já estava preparada e com os sensores instalados”, relembra Patrick Dengel, gerente de Ferramentas Digitais da Voith. “Cuidamos de todos os detalhes utilizando o OnCall.Video. Bastou integrar os óculos à WLAN da LEIPA, o que nos permitiu estabelecer uma conexão de áudio e vídeo com os especialistas da Voith em Heidenheim.” Sem a conexão remota, o sistema de RV não teria funcionado de maneira tão rápida.

A solução OnCall.Video oferece uma série de vantagens para a LEIPA, especialmente para os problemas enfrentados na produção, ao oferecer à papeleira acesso ao know-how da Voith para encontrar soluções em tempo real e a um custo mínimo. “Nem sempre o conhecimento especializado necessário está disponível no campo, por isso, o acesso ao know-how externo é extremamente importante”, destaca Patrick Dengel.

“Em princípio, podemos dar qualquer tipo de suporte com esta ferramenta”, acrescenta seu colega Stefan Endras, gerente de produto do sistema OnCall.Video. “Nossa principal preocupação é conectar o cliente com nossos especialistas o mais rápido possível. Isso também nos permite compensar – ao menos parcialmente – a falta de trabalhadores qualificados.” Além disso, a possibilidade de conectar diversas unidades do cliente entre si para

promover a troca interna de informações especializadas e a transferência de conhecimento com facilidade também agrega valor para o cliente.

Com a solução de realidade virtual e OnCall.Video, a LEIPA destaca suas capacidades digitais. “Que papeleira pode se orgulhar de utilizar o que há de mais moderno em termos de mídia antes de qualquer outra empresa?”, pergunta o gerente sênior Steffen Deszpot. “A Indústria 4.0 já chegou aqui – e estamos felizes em prová-lo.”

albany 728
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário