CompararComparando...

Voith fornecerá nova máquina de papel XcelLine e nova linha de preparação de massa BlueLine ao Grupo Gondi      

Lendo Agora
Voith fornecerá nova máquina de papel XcelLine e nova linha de preparação de massa BlueLine ao Grupo Gondi      

O Grupo Gondi contratou a Voith para fornecer nova máquina de papel com capacidade de produção anual de 400.000 toneladas, que será instalada em Monterrey, no norte do México.

A Voith fornecerá uma linha de preparação de massa BlueLine completa e uma máquina de papel XcelLine, desde a parte úmida até a rebobinadeira – o que minimizará o número de interfaces para o cliente e maximizará a eficiência operacional do projeto como um todo.

A nova PM 7 de última geração está prevista para entrar em operação na nova fábrica da Papel y Empaques Monterrey (PEM) no início de 2020.

Com largura de tela de 6.660 mm na enroladeira e velocidade de projeto de 1.200 m/min, a máquina produzirá testliner e miolo corrugado com gramaturas entre 90 e 250 g/m2.

“Com a nova máquina de papel, o Grupo Gondi reforçará sua posição no mercado mexicano de embalagens recicladas leves e de alto desempenho.

Isso também aumentará nossos níveis de integração graças ao significativo aumento da nossa capacidade de conversão nos últimos anos por meio da expansão das nossas fábricas de conversão e o nosso crescimento impulsionado por aquisições.

O escopo de fornecimento da Voith incluirá toda a linha de preparação de massa, a máquina de papel completa, os sistemas auxiliares e a automação de todos os sistemas.

A capacidade da Voith para fornecer os sistemas completos e de última geração foi muito importante para nós, e continuamos a trabalhar em estreita cooperação com nossos colegas de WestRock para o planejamento e a execução do projeto”, afirma Eduardo Posada, CEO do Grupo Gondi.

A máquina de papel XcelLine oferece uma variedade de recursos técnicos especiais que melhoram a qualidade do papel final e reduzem o consumo de energia.

O escopo de fornecimento também inclui prensa Tandem NipcoFlex, TopFormer F e calandra EcoCal.

Além disso, a PM 7 será equipada com rebobinadeira VariFlex NG com velocidade operacional de 2.500 m/min, e com os sistemas MCS, DCS e QCS, que completarão o portfólio de entrega da Voith.

O abrangente escopo de fornecimento também incluirá as engenharias de processos, automação e elétrica.

Além da máquina de papel e da linha de preparação de massa BlueLine, a MERI (empresa da Voith) fornecerá os principais subsistemas da máquina, incluindo o manuseio de materiais, a estação de tratamento de água e o tratamento de lodo e rejeitos.

Esses sistemas serão projetados não apenas para minimizar custos operacionais, mas também para manter um ambiente de trabalho limpo e seguro.

Da redação

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
76%
Curti
24%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
4Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário